A Moissanite é uma gema desenvolvida em laboratório que possui características similares ao Diamante Minerado. A Moissanite natural foi descoberta em 1893 pelo químico francês Henri Moissan a partir de fragmentos de um meteoro. Examinando sua composição, Moissan descobriu que a gema era formada de Carboneto de Silício e por isso suas propriedades são tão próximas às de um diamante.
A Moissanite é uma pedra eterna já que sua dureza é de 9,25 na escala Mohs - a escala mede a capacidade das gemas em resistir às abrasões (riscos e desgastes). É a pedra com pontuação mais próxima do diamante, que é de 10 Mohs.
O brilho é mais uma característica muito similar, difícil de identificar diferenças a olho nu. Em uma análise mais profunda, percebe-se que a Moissanite tem um brilho um pouco maior que o Diamante, pois reflete um pouco mais a luz.
Para que nossas clientes tenham a segurança de comprar a gema descrita, nossas Moissanites são certificadas pela GRA (Gales Gemological Research Association), baseado em New York.